Defensoria Pública de SP encerra hoje 25/10 inscrições para VIII Ciclo de Conferências

 

A Defensoria Pública de São Paulo, que presta serviços gratuitos de assistência jurídica para pessoas que não podem pagar por eles, como idosos, crianças e adolescentes, mulheres vítimas de violência, de consumidores, entre outros, a cada dois anos realiza um Ciclo de Conferências. Hoje, 25/10, é o último dia para se inscrever no que vai ser feito no próximo mês de novembro.

O principal objetivo desses encontros é ouvir da população de todo o Estado de São Paulo quais são os principais problemas enfrentados e propostas de como a instituição pode atuar, dentro de suas atribuições, para resolvê-los. 

Em 2021 a Defensoria realizará seu VIII Ciclo de Conferências, mas dessa vez, por causa da pandemia de COVID-19, os eventos serão virtuais.

Essa é uma forma diferente de realização do Ciclo de Conferências, que se faz necessária pelo momento excepcional que todos enfrentam, e que visa garantir a participação social sem descuidar das regras de distanciamento social necessárias à preservação da saúde de todos e todas.

Para não excluir desse importante processo de escuta da sociedade aqueles e aquelas não têm condições de participar de um evento virtual (por falta de acesso a equipamentos e/ou internet),a Defensoria Pública vai oferecer vagas para participação nos eventos diretamente das Unidades da Defensoria, utilizando computadores da instituição.

Nesta edição, serão realizadas 10 Pré-Conferências virtuais, cada uma dedicada a um tema específico.

Após cada Pré-Conferência, as propostas ficarão disponíveis para votação pela internet. Cada participante poderá escolher até 3 propostas por eixo temático. As 30 mais votadas (3 de cada tema) serão apresentadas em uma Conferência Estadual, no dia 29/01/2022, e formarão o Plano de Atuação da Defensoria para os próximos dois anos.

Todos os eventos são gratuitos e terão intérprete de Libras. Neste ano, devido à pandemia, os debates serão feitos à distância, por videoconferência.

Inscrição até hoje 25/10 para quem quer participar no formulário da Defensoria

Mais informações no site da Defensoria Pública