Praia Grande, SP, anunciou Arena Terceira Idade na areia na Estação Verão Praia 2022

Praia Grande terá Arena Terceira Idade na programação do Verão 2022. Foto: Secom/PMPG
Praia Grande terá Arena Terceira Idade na programação do Verão 2022. Foto: Secom/PMPG

Praia Grande, no Litoral Sul de São Paulo, é a primeira cidade a anunciar seus planos para a terceira idade no Verão 2022. Na quinta-feira, 18/11, divulgou os planos para a próxima Estação Verão Praia que terá uma arena exclusiva para a terceira idade, com muitas atividades esportivas.

A Arena Terceira Idade vai promover jogos especiais, atividades físicas e laborais que vão de dança a jogos de bocha e tabuleiro, e os amantes de esportes radicais também contarão com um espaço exclusivo com uma tirolesa de 100 metros, bungee jump, patinação no gelo.

Serão 10 arenas diferentes

Serão 10 arenas diferentes, funcionando de quinta a domingo, das 9 às 22 horas, a partir de 17 de dezembro. As atividades compreendem esportes, lazer, campeonatos, cultura e ainda apresentações musicais no período noturno. Jogos e campeonatos de vôlei, futebol de areia, entre outros, agitarão a arena da Guilhermina, em competições com a participação de atletas de renome. Uma arena Sustentável, com atividades diferenciadas e voltadas à preservação do meio ambiente, como captação de água da chuva e demonstração do funcionamento de energia fotovoltaica, além de mini estação de tratamento esgoto, oficina de compostagem e locação de patinete elétrico.

As arenas multiuso, como o próprio nome já diz, terão programação diversificada. A grande novidade desta temporada é a Arena Natalina, que será montada no Boqueirão, com visitação a partir de 5 de dezembro, com decoração especial.