21º Jogos da Terceira Idade de Santo André em maio de 2022 com inscrições abertas em março

A  21ª edição do JOTISA- Jogos da Terceira Idade de Santo André está marcada para se realizar em maio de 2022, com as inscrições abertas no começo do mês de março.

Ela deveria ter acontecido em maio do ano passado e foi cancelada, como todas as programações esportivas, devido a quarentena da pandemia da COVID-19.

JOTISA

O JOTISA é realizado desde 1999 e envolve, a cada ano, mais de mil participantes diretos. O evento é destinado especialmente ao público com mais de 60 anos, entre mulheres e homens. Algumas provas permitem a participação de pessoas a partir de 50 anos, conforme regulamento de modalidades específicas.

O evento é a única competição do gênero com formato aberto à participação individual ou por meio de entidades de Santo André e cidades convidadas. São 17 modalidades em competição: atletismo feminino e masculino; bocha mista; buraco feminino e masculino; coreografia mista; damas feminina e masculina; dança de salão mista; dominó feminino e masculino; malha mista; natação feminina e masculina; gatebol; tênis de mesa feminino e masculino; tênis de campo; torcida; tranca; truco misto; vôlei simplificado feminino e masculino e ainda xadrez feminino e masculino.