logo

Virada Esportiva de Campinas valorizou atividades da terceira idade

A Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas realizou nos dias 26, 27 e 28 de agosto a edição da Virada Esportiva, com várias atividades para a terceira idade, entre as mais de 120 ligadas aos esportes, em todas as regiões da cidade.

O megaevento que não era realizado há dois anos, devido à pandemia da Covid19, mobilizou cerca de 60 mil pessoas e teve como tema ressaltar a importância da atividade física para a melhoria da qualidade de vida e combate da obesidade, principalmente neste período após a quarentena.

Campinas venceu, em abril passado, os Jogos da Melhor Idade de SP 2022 (JOMI/JORI), tornando-se bicampeã, já que vencera também o estadual de 2015.

A virada esportiva esteve sob coordenação geral do coordenador de eventos da Secretaria de Esportes, Prof.º Osmir Alves. As atividades para a terceira idade com a coordenação da Prof.ª Deise Campos.

O secretário de Esportes e Lazer de Campinas, Fernando Vanin, ressaltou a importância da atividade física para as pessoas idosas.

As atividades físicas e esportes trazem benefícios para as pessoas idosas, a médio e a longo prazos. O esporte é capaz de proporcionar a melhoria da qualidade de vida com mais saúde, atuando diretamente como agente preventivo de doenças, valorizando a imunidade. O que a gente viabiliza em ações públicas como esta é uma senha para uma vida mais saudável, explicou o secretário.

 

Voleibol adaptado na Lagoa do Taquaral, na Virada Esportiva de Campinas 2022. Foto: divulgação
Festival de Voleibol Adaptado na Praça de Esportes Primavera, na Virada Esportiva de Campinas 2022. Foto: divulgação
Aula de ginástica no Centro de Convivência de Idosos, na Virada Esportiva de Campinas 2022. Foto: divulgação
Atividades na Praça Emil Rached, na Virada Esportiva de Campinas 2022. Foto: divulgação