São Caetano do Sul faz na próxima semana sua Conferência do Idoso

Cartaz de chamada da 3a Conferência de São Caetano do Sul
Cartaz de chamada da 3a Conferência de São Caetano do Sul
Cartaz de chamada da 3a Conferência de São Caetano do Sul

O Conselho Municipal do Idoso de São Caetano do Sul, presidido por Vitório Vizentim Filho, administrador de empresa aposentado, de 78 anos, é o primeiro a realizar, no Estado de SP, a Conferência Municipal do Idoso para debater o tema Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades, que será tema também da conferência nacional, em outubro de 2015, em Brasília.

O evento será no dia 5 de novembro, a partir das 12h30, no Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade (CISE) Moacyr Rodrigues, localizado na Rua Rafael Corrêa Sampaio, 601, Bairro Santa Paula. Estão sendo convidados todos os idosos que participam de grupos de terceira idade, associações de aposentados e dos Centros de Convivência da cidade. A conferência é aberta para todos os idosos da cidade e não é necessário fazer inscrição prévia.

Vários órgãos da Prefeitura estão envolvidos na realização da conferência. São Caetano é uma cidade famosa pelo atendimento que oferece aos munícipes mais velhos e a Secretaria de Saúde tem um programa especial para debater a chamada quarta idade: o Conviver.

Para o presidente do CMI, o fato da cidade ter uma boa prestação de serviços aos idosos não significa que ela não tenha problemas.

“Somos bem atendidos em vários serviços, mas isso não significa que não tenhamos problemas. Quem já andou de ônibus em São Caetano sabe que eles têm um modelo antigo de escadas internas que são perigosas para os idosos. Temos reclamado muito e já existe um projeto de lei na Câmara Municipal para a troca desses carros”, explicou Vitório Vizetim Filho.

Evento: 3ª Conferência Municipal do idoso de São Caetano do Sul

Dia: 5 de novembro de 2014

Horário: a partir das 12h30m

Local: Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade Moacyr Rodrigues,

                 na Rua Rafael Corrêa Sampaio, 601, no bairro Santa Paula.

Entrada franca, em necessidade de credenciamento anterior.