“Exploração Financeira” é o tema da Semana do Idoso de Vinhedo,SP

content_idA 22ª Semana do Idoso que a cidade de Vinhedo, na Região de Campinas, abre hoje a tarde e mantem programação até o dia 28 de setembro, tem como tema principal a exploração financeira do idoso.

Preocupados com a inadimplência  dos idosos, o Prefeito Jaime Cruz afirma que a campanha visa fazer um trabalho educativo.

Com a informação que será oferecida e multiplicada esperamos que os idosos possam se planejar melhor e programar suas compras sem elevado índice de endividamento, afirma o Prefeito Jaime Cruz.

A 22ª Semana do Idoso de Vinhedo, promovida pelo Conselho Municipal do Idoso, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, será aberta hoje, dia 21, às 14h00, no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Osvaldo Cruz, 299, Centro, quando representantes do Núcleo Regional de Campinas da Fundação PROCON farão uma atividade de capacitação com multiplicadores.

O tema Informações que Previnem a Exploração Financeira contra o Idoso, que depois será repassada aos idosos que frequentam o Centro Aquático da Terceira Idade no Jardim São Matheus, do Jardim Bela Vista e nas atividades esportivas na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Grupo Bem Viver. Todos receberão o código de defesa do consumidor, além de cartilha sobre educação financeira e dicas e orientações sobre créditos.

Programação dessa atividade multiplicadora

Terça-feira, dia 22 de setembro

9hs Centro Médico Dra Manoel Matheus Neto Jardim São Matheus

14hs O Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas Idosas e suas Famílias Casa Dia do Idoso – Quero Vida Quarta –feira dia 23 de setembro

9hs UBS Jardim Planalto

14hs Sede do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Bem Viver no Jardim São Matheus

Quinta –feira dia 24 de setembro

9hs Policlínica da Capela

Sexta-feira dia 25 de setembro

14hs Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Bem Viver Núcleo Três Irmãos

Segunda-feira dia 28 de setembro

14hs Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Bem Viver Núcleo Capela