logo

Gerônimo Sabino, 91 anos, medalha de ouro na prova dos 600 metros

Gerônimo Sabino, de 91 anos, medalha de ouro na prova dos 600 metros, na final do Atletismo 90+, dos Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP 2022. Foto: Secom/PMP

Gerônimo Sabino, de 91 anos, ficou com a medalha de ouro na prova dos 600 metros, na final do Atletismo 90+, nos Jogos Estaduais da melhor Idade de SP 2022  (JOMI), no dia 11 de julho, em Pindamonhangaba. 

Ele que começou a praticar o Atletismo depois dos 70 anos, é um exemplo do quanto os esportes e as atividades físicas podem fazer bem para as pessoas em geral e especialmente para os idosos. Gerônimo competiu com outros nove atletas, e conquistou a vitória com 30 segundos de vantagem.

Ele contou que tem um caderninho onde registra todas as competições que participou e os respectivos resultados e que a neta acompanha e sempre pede para ler as anotações e diz que um dia esse caderno ficará com ela. O que pode ser melhor exemplo intergeracional?

Os vários atletas da categoria 90+ foram enfáticos em declarar que estavam ansiosos pela volta dos jogos e de poder treinar. Todos disseram acreditar que estarão participando no JOMI 2023.

 

Pódio da final do Atletismo 90+ 600 metros, na final do JOMI 2022, em Pindamonhangaba. Foto: jornal3idade.com.br
Momento de largada do Atletismo categoria 90+, na Final do JOMI 2022, em Pindamonhangaba. Foto: jornal3idade.com.br