Idosos de São José do Rio Preto terão serviços na Caravana da Cidadania

São José do Rio Preto realizará dia 31 de outubro de 2015 a 18ª Caravana da Cidadania. Foto: divulgação
São José do Rio Preto realizará dia 31 de outubro de 2015 a 18ª Caravana da Cidadania. Foto: divulgação
São José do Rio Preto realizará dia 31 de outubro de 2015 a 18ª Caravana da Cidadania. Foto: divulgação

Idosos de São José do Rio Preto poderão tirar informações sobre direitos que ainda não estão recebendo, bem como buscar orientações em diferentes áreas de serviços da prefeitura e de entidades da cidade, no próximo sábado dia 31 de outubro de 2015, na 18ª edição da Caravana da Cidadania, ação promovida pela Acirp –Associação Comercial e Empresarial.

O evento, que acontece das 9h às 16h, será realizado na escola municipal Cyrino Vaz de Lima, no Parque Residencial Nova Esperança, região norte do município.

Segundo a Acirp, são esperadas cerca de 8 mil pessoas que terão acesso gratuito e ilimitado a serviços de cidadania, beleza e saúde, com apoio da Prefeitura e empresas de diversos segmentos como faculdades e instituto de beleza.

Da Prefeitura, participam da Caravana as secretarias de Assistência social, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Trânsito, Transportes e Segurança, e Emcop – Empresa Municipal de Construções Populares.

A Secretaria de Saúde também vai estar presente na ação com uma equipe da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Nova Esperança, que vai realizar atualização da caderneta de vacinação com disposição de vacinas contra febre amarela, gripe, tétano e difteria. Também serão realizadas orientações sobre prevenção e combate à dengue, além de câncer de mama, útero e próstata. Quem for até o estande da pasta também poderá aferir a pressão arterial e medir a glicemia.

Já a Emcop vai realizar plantão de orientações sobre a atualização cadastral para interessados em se inscrever ao processo de seleção das unidades habitacionais do Residencial Parque da Solidariedade. Segundo o presidente da empresa, José Antônio Basílio, só poderão se inscrever quem já tiver cadastro. Nossa equipe estará na escola, entre 9 e 17 horas, para orientar os munícipes que tiverem dúvidas”, afirma.

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança vai levar um grupo de atores para apresentar performances sobre educação no trânsito e distribuir panfletos com orientações

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cidadania, vai orientar a população sobre os serviços prestados pelo órgão. Além de distribuir panfletos com orientações sobre os serviços da Secretaria.

O Meio Ambiente também vai participar. Serão distribuídas mudas de espécies nativas, sementes, um composto para plantio e uma cartilha com orientações sobre plantio. A Secretaria de Educação participa com a cessão do espaço, no caso, a escola onde o evento será realizado.

18ª edição da Caravana da Cidadania

das 9h às 16h grátis

 na escola municipal Cyrino Vaz de Lima, no Parque Residencial Nova Esperança