Cubatão tetracampeão do Vôlei Feminino B no JORI 2016 em Itanhaém

Delegação de Cubatão no JORI 2016, sendo homenageada pela Prefeitura. Foto: Aderbau Gama/Secom Cubatão
Delegação de Cubatão no JORI 2016, sendo homenageada pela Prefeitura. Foto: Aderbau Gama/Secom Cubatão
Delegação de Cubatão no JORI 2016, sendo homenageada pela Prefeitura. Foto: Aderbau Gama/Secom Cubatão

A delegação cubatense que participou da 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), em Itanhaém, foi homenageada na tarde da quarta-feira, 15 de junho de 2016, no Centro de Referência do Idoso (CRI), antigo Espaço Conviver.

A secretária municipal de Assistência Social, Raquel Peralta, também foi destacada, recebendo uma medalha de ouro, de uma das atletas, pelo apoio ao grupo.

O JORI foi realizado de 8 a 12 de junho de 2016, em Itanhaém, reunindo 20 cidades da Região e da Grande São Paulo, que compreendem a 1ª Região Esportiva do Estado. Os destaques de Cubatão foram o Vôlei Adaptado Feminino B (atletas acima de 70 anos), que venceu a disputa pela quarta vez, e o Dominó Feminino, em que Cubatão ficou com o título – resultados que garantiram vagas para essas modalidades, junto com o Atletismo Masculino e Feminino, nos Jogos Abertos do Interior (JAI), que serão realizados de 29 de junho a 3 de julho em Barretos, Interior do Estado.

Balanço – Na sexta-feira (10) aconteceram as provas de Atletismo, e quatro atletas cubatenses se deram bem, garantindo vaga para os Jogos Abertos do Idoso (JAI). Os destaques foram Reny Maria de Paulo (75/79 anos) que venceu a prova dos 600 metros rasos, com o tempo de 3m10s, e Alexandre Alves da Silva (65/69) venceu nos 1.500 metros rasos. Também garantiram vaga, pelos tempos obtidos, Mariana Maria Francisca de Lima (65/69 anos), 2º lugar na prova dos 1.200 metros rasos, e Maria Helena Azzoline Soares (65/69 anos), 3º lugar na mesma prova.

A secretária municipal de Assistência Social, Raquel Peralta  recebeu uma medalha de ouro, de uma das atletas, pelo apoio ao grupo. Foto: Aderbau Gama/Secom Cubatão
A secretária municipal de Assistência Social, Raquel Peralta recebeu uma medalha de ouro, de uma das atletas, pelo apoio ao grupo. Foto: Aderbau Gama/Secom Cubatão

No último dia de competição (domingo, dia 12), a equipe de Vôlei Feminino venceu na final a equipe de Itanhaém, por 2 sets a 1, com parciais de 16/17, 15/12, e 15/13. Na disputa do 3º e 4º lugares masculinos B, Cubatão perdeu para Itapevi, por 2 sets a 1, parciais de 15/11, 7/15, e 15/10, ficando com a 4ª colocação.

No balanço final, Cubatão participou da competição em 12 modalidades, obtendo os seguintes resultados: Vôlei Adaptado Feminino B, campeão; Dominó feminino, campeão; Xadrez feminino, 3º lugar; Xadrez masculino, 4º lugar; Vôlei masculino B, 4º lugar; Atletismo Feminino, 5º lugar; Atletismo Masculino, 6º lugar; Dança de Salão A (60/69 anos), em 4º lugar; Dança de Salão B (acima de 70 anos), 6º lugar; Tênis Feminino A, 7º lugar; Tênis Masculino B, 8º lugar. A equipe foi comandada pelos professores Vanderli de Lima Leite, Gessivaldo Assis da Silva, Marcelo Afonso do Nascimento, e Ortides Rocha.