Idosos que são atendidos pelo CASI de Poá tiveram festa de final de ano

Confraternização no CASI-´Centro de Atenção da Saúde do Idoso da Prefeitura de Poá, na Grande São Paulo. Foto:Wanderley Costa/ SECOM POA

 

Confraternização no CASI-´Centro de Atenção da Saúde do Idoso da Prefeitura de Poá, na Grande São Paulo.  Foto:Wanderley Costa/ SECOM POA
Confraternização no CASI-´Centro de Atenção da Saúde do Idoso da Prefeitura de Poá, na Grande São Paulo. Foto:Wanderley Costa/ SECOM POA

Os idosos que são atendidos pelo CASI-Centro  de Atenção a Saúde do Idoso Irmã Dulce, da cidade de Poá, na Grande São Paulo, passaram uma manhã diferente nesta quinta-feira,  4 de dezembro de 2015. A confraternização que acontece há 13 anos reuniu boa parte dos idosos que são atendidos pelo Centro durante todo o ano.

O secretário de Saúde Alexandre Cardani Russo que esteve no local representando o Prefeito Marcos Borges, cumprimentou a todos os presentes e em seu pronunciamento colocou a Secretaria à disposição dos usuários.

Durante a sua conversa com os idosos, foi solicitada a ampliação do atendimento com uma unidade maior, com acessibilidade, espaços amplos para atendimento e maior conforto aos usuários.

O secretário Alexandre Russo que concorda com a solicitação prometeu encaminha-la ao Prefeito.

Os idosos que participaram do encontro se mostraram alegres com a festa e elogiaram a organização da equipe do CASI, que é composta de dois médicos geriatras, enfermeiro, assistente social, farmacêutica e fisioterapeuta.

Para a aposentada Deolinda Penna Santos, de 72 anos, usuária do CASI há mais de 12 anos, elogiou o atendimento recebido durante o ano e ressaltou o trabalho dos dois geriatras que prestam atendimento: o Dr. Mário Sérgio Martins Sales e o Dr. Gilberto Eiji Moriyama.

Segundo a gerência, no CASI são realizados por mês cerca de 1,4 mil atendimentos, entre consultas com médicos, serviços de enfermagem, farmácia e assistência social.