SBGG lançou o concurso de redação sobre envelhecimento para jovens

SBGGA SBGG- Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, entidade que desde 1961 reúne especialistas nesses segmentos lançou o concurso nacional de redação Como eu quero envelhecer, voltado para jovens do 1º e 2º ano do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o país.

O período de inscrições para o concurso, aberto no dia 1º de dezembro de 2015  vai até 29 de fevereiro de 2016, por meio do site www.sbgg.org.br/concursoredacao

O concurso de redação integra o projeto SBGG vai às Escolas, desenvolvido pelo Departamento de Gerontologia da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, visa aproximar os jovens, estudantes de escolas públicas e privadas cursando o ensino médio, das questões relativas ao envelhecimento.

Queremos mostrar que o envelhecimento não é a via final. Que a expectativa de vida aumenta a cada ano e que há muito o que se viver. Ouvir os adolescentes, verdadeiros agentes do que chamaremos de idosos no amanhã, para compreender seus anseios e ouvir suas expectativas e sonhos quanto à velhice, quanto à vida, é o que esperamos com este concurso, revela a presidente do Departamento de Gerontologia da SBGG, a especialista em gerontologia e idealizadora do Projeto, Maria Angélica Sanchez.

Premiação & Resultado

O vencedor terá a sua redação lida na abertura do congresso de profissionais especialistas e interessados no tema envelhecimento e saúde da pessoa idosa, o 20º Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, a ser realizado na capital cearense no período de 8 a 11 de junho de 2016, sob a organização da SBGG. O primeiro lugar do concurso  ganhará uma viagem de ida e volta, com um acompanhante, à Fortaleza, Ceará.

As melhores 20 redações darão origem a um livro especial, a ser editado pela SBGG. A obra será disponibilizada em versão digital para as escolas interessadas em utiliza-lo como material didático.

– Resultado Parcial (redações pré-selecionadas): 02 de abril de 2016

– Resultado Final (redações vencedoras): 15 de abril de 2016