logo

Conselho Municipal do Idoso de Diadema elegeu novos conselheiros da sociedade civil

O Conselho Municipal do Idoso de Diadema, na Grande São Paulo, elegeu na última sexta-feira (17/9) os novos conselheiros da sociedade civil, para a gestão 2021-2023.

O colegiado é formado por 16 conselheiros, sendo 8 representantes do governo e 8 da sociedade civil. No próximo período a presidência ficará com uma representante do governo, ainda não escolhida.

Com um total de 1.009 votos válidos foram eleitos: como Entidade Asilar, Fernando Tavares da Silva (Lar de Idosos e  Entidade Não Asilar, Erica Prudente (Instituto de Ação Social Enéas Tognini).

Como representantes da Sociedade Civil titulares: João Oliveira dos Santos e Maria Odete Sousa de Almeida. Como suplentes:  Carlos Alberto Pereira Magalhães (Pastor Carlos Magalhães) e Marta Aparecida de Jesus Silva. 

Como Grupos 3° Idade, os titulares: Miriam de Vasconcelos Santos (Grupo Lição de Vida), Anita Silva Llaguno (Grupo Enéas Tognini),Maria da Glória Moura, (Grupo Enéas Tognini), Odete de Narciso Pereira (Grupo Enéas Tognini – Núcleo de Convivência do Serraria). Ficaram como suplentes: Noemia Gomes de Souza Binato (Grupo Centro de Convivência da Melhor Idade)  e Terezinha de Jesus Castro Santos (Grupo Enéas Tognini – Núcleo de Convivência do CasaGrande.

A posse será na sexta-feira, 1º de outubro, no Dia Internacional das Pessoas Idosas.