Conselho Estadual do Idoso de SP abre inscrições para novos representantes

logo_conselho_estudal_do_idoso_medida_corretaO Conselho Estadual do Idoso de São Paulo está convocando entidades que trabalham com idosos para indicarem representantes para as vagas de novos conselheiros, que integrarão o CEI-SP na gestão 2016/2018.

O Conselho Estadual do Idoso de SP não realiza eleições diretas, os membros da sociedade civil são escolhidos entre os inscritos pelas entidades, que precisam já estar cadastradas no próprio CEI.

Serão escolhidos 13 conselheiros titulares e 13 suplentes, com vagas distribuídas entre as Diretorias Regionais de Assistência Social (Drads). A escolha será feita no dia 28 de junho, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, na capital. O resultado final deverá atender ao percentual mínimo de 70% de conselheiros com 60 anos ou mais, na data da posse.

De caráter permanente, o Conselho é deliberativo, paritário, composto por representantes de Secretarias Estaduais, Ministério Público, Defensoria Pública e Fundo Social de Solidariedade e de organizações da sociedade civil.  Os conselheiros têm como principal competência a supervisão e avaliação da Política Estadual do Idoso.

Para indicar uma pessoa para a vaga de conselheiro é necessário que a entidade tenha comprovação de atuação na área de defesa e promoção dos direitos da pessoa idosa, ser maior de 18 anos, de nacionalidade brasileira, nata ou naturalizada. Toda documentação deve ser entregue até o dia 6 de maio.

Edital oficial do chamamento público