Centro de Referência da Cidadania do Idoso em S. Paulo completou 10 anos

Bolo de comemoração de 10 anos de aniversario do Creci

10 aniversario CRECI Thumb

O Centro de Referência da Cidadania do Idoso, criado com o logotipo CRECI@ está comemorando em setembro seus 10 anos de atividades, oferecendo continuamente aos idosos, no seu espaço de 1700m², diversos cursos, oficinas culturais, capacitações e lazer, todos gratuito.
Instalado na Rua Formosa nº 215, no Vale do Anhangabaú, num endereço bastante conhecido da população mais velha da cidade, já que lá funcionou por décadas o restaurante da Liga das Senhoras Católicas, o CRECI é um serviço da Prefeitura de São Paulo, gerenciado pela CROPH- Coordenação Regional das Obras de Promoção Humana que trabalha em diversos outros trabalhos de assistência para a municipalidade.
Criado com a finalidade principal de dar suporte para os idosos moradores da Região Centro, o CRECI é aberto para todas as pessoas com mais de 60 anos, brasileiros ou estrangeiros, residentes em qualquer localidade da cidade de São Paulo.
Diariamente são mais de 400 idosos atendidos, o dobro do previsto no projeto original, ressalta a gerente do CRECI, a assistente social Elizabeth João:
“Trabalhamos com um público bastante diversificado. Temos idosos com uma grande bagagem cultural que vem para ser voluntários em oficinas. Temos idosos que precisam de atualização. Temos os que precisam de orientação e de encaminhamentos para outros serviços especializados. Todos, no entanto, com muita experiência de vida que é o que mais respeitamos”, disse a gerente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*