CCI de Guarulhos, SP, ganhou festa junina de presente de estudantes

Festa junina Centro de Referência ao Idoso  de Guarulhos
Arraial dos Amigos do Centro de Referência ao Idoso de Guarulhos. Foto: Aparício Reis/PMG

Junho mal começou e o Centro de Convivência do Idoso (CCI), no Jardim Mena,em Guarulhos, na Grande São Paulo, já entrou no ritmo da quadrilha, da canjica, do quentão e das demais delícias das comemorações típicas deste mês.

Na tarde de ontem, sexta-feira 3 de junho, a dança e a animação correram soltas na festa junina realizada no local, por iniciativa dos alunos do 3º semestre do curso técnico em Eventos e Secretariado da Universidade Nove de Julho Uninove – campus Memorial.

O evento, que valeu como trabalho de conclusão de curso da turma de 45 alunos, foi preparado para receber até 450 pessoas com mesa farta e variada e decoração caprichada.

Trabalhamos desde o começo do ano na organização e estamos bem felizes em ver a animação dos idosos. Também agradecemos a colaboração dos funcionários e professores, disse a aluna Karita Cristina Balbino.

Festa junina no CCI foi presente de alunos da Uninove. Foto: Aparício Reis/PMG
Festa junina no Centro de Referência ao Idoso de Guarulhos 2016

E nem a chuva forte que caiu durante a tarde na cidade fez a turma arredar pé. Entre uma dança e outra, Benedita Freitas Santicioli, 79 anos, a Ditinha da 3ª idade, deram sua opinião sobre a festa.

Estou amando. Está tudo maravilhoso e agradeço muito a estes jovens lindos que estão nos proporcionando estes momentos felizes, disse dona Ditinha frequentadora assídua do CCI, que não perde as aulas de ioga e dança, toda segunda, quarta e sexta-feira.

Localizado na avenida Salgado Filho, nº 1732, o CCI oferece 40 diferentes atividades para a população com idade a partir dos 60 anos. Pintura em tela, informática, dança de salão, ginástica, massoterapia, fotografia e reflexologia são alguns dos cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura no local.

Quem de Guarulhos quiser participar pode ir direto ao CCI ou pedir informações por telefone.

(11) 2408-3708 ou  (11) 2441-0511