Reviver e Ser Feliz Outra Vez é tema do Baile da 3ª Idade no Valinhos Clube

Carnaval 2014 no Valinhos Clube. Colaboração PMV. Texto de Wagner Zambon Faneco Departamento de Imprensa.
Carnaval 2014 no Valinhos Clube. Colaboração PMV. Texto de Wagner Zambon Faneco Departamento de Imprensa.
Carnaval 2014 no Valinhos Clube. Colaboração PMV. Texto de Wagner Zambon Faneco
Departamento de Imprensa.

Já é tradição na cidade de Valinhos, na Região de Campinas, que o grito de Carnaval se realize na matinê animada da terceira Idade,  na sexta-feira que antecede o Carnaval.

Nessa tarde especial, esperada pelos grupos da cidade, são revividos os antigos bailes de carnaval, caracterizados pelas marchinhas tradicionais, os blocos e os concursos de fantasias, numa forma de relembrar e mostrar aos mais jovens como os avós e pais comemoravam os dias de folia.

O tema do baile em 2014 foi ‘Alegria, Alegria! Com a idade que você tem!’ Para 2015 foi preparado o tema ‘Reviver e Ser Feliz Outra Vez’, com muito confete e serpentina.

O baile será realizado no Valinhos Clube no dia 13 de fevereiro, das 13h30 às 16 horas com animação de banda especialmente contratada para o evento. O espaço será ornamentado pela Secretaria de Cultura.

A entrada é franca aos idosos do município de Valinhos. É mais uma atividade promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, por meio do Centro de Lazer, Cultural e Artístico da 3ª Idade ‘Roque Palácio’.