Pastoral Santana, em S. Paulo, elegeu a lista tríplice para a nova coordenadora

SONY DSCA Pastoral da Pessoa Idosa da Região Episcopal Santana, na Zona Norte de São Paulo, que presta atendimento domiciliar para cerca de 500 idosos através do trabalho voluntário de 100 líderes, realizou no sábado 13 de setembro uma assembleia para eleger a sua nova coordenação para os próximos três anos.
O encontro, que contou com a presença da coordenadora da PPI Estadual de SP, Thereza Maciel e a coordenadora da Arquidiocese de São Paulo, Cecília Falciano, foi comandado por Nina Rosa atual coordenadora da Região Santana, que é obrigada a deixar o cargo, por estar encerrando sua segunda gestão consecutiva.
O Padre Adailton Nascimento Costa, pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida, da Vila Albertina, participou como representante do Bispo D. Sérgio de Deus Borges, vigário episcopal para a Região Santana.

Palestra
A médica Adair Aparecida Zappa foi a responsável pela palestra sobre saúde que tratou sobre a melhor forma de se alimentar, como fazer isso de forma equilibrada e como buscar cortar excessos de açúcar e gorduras. Ela descreveu os quadros clínicos desencadeados pelos excessos, tais como as doenças cardiovasculares, a hipertensão arterial e a obesidade e como essa facilita o surgimento do diabetes tipo 2.

Região Santana
Essa região da Arquidiocese de São Paulo tem 63 paróquias e em 13 delas a PPI já está implantada e atendendo idosos. Com bolsões muito pobres, a maior dificuldade na Região, segundo Nina Rosa, é conseguir encontrar pessoas que se disponham a ser líderes e oferecer seu tempo para os idosos.

Eleição
Na votação final três nomes foram eleitos para a lista que, segundo as normas da PPI, será entregue para ser ratificada pelo bispo. D. Sérgio: Neusa Alves Batista, Tânia Aparecida S. dos Santos e Gislene Regina Faloppa.
A mais votada foi a Neusa, que é coordenadora da PPI da Igreja Santíssima Trindade, no setor do bairro da Casa Verde.

Clique na imagem abaixo para ler a matéria estendida:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*