Tardes de música erudita, grátis, no Museu de Arte Sacra de São Paulo 16/7

Guilherme de Camargo, musicólogo. Foto: divulgação

Guilherme de Camargo, musicólogo. Foto: divulgação
Guilherme de Camargo, musicólogo. Foto: divulgação

O programa Tardes Musicais do Museu de Arte Sacra apresenta Guilherme de Camargo, musicólogo e instrumentista que apresentará “Goe from my Window”, um recital dedicado à música elizabetana para alaúde e a obras fundamentais do repertório para guitarra barroca, nos estilos francês e espanhol. Obras de Thomas Robinson, Francis Cutting, John Dowland, Robert de Visée e Gaspar Sanz.                               

Guilherme de Camargo é doutor em musicologia pela Universidade de São Paulo e graduado com os títulos de mestre em musicologia e bacharel em violão erudito, pela mesma instituição. Vem-se destacando como um dos mais importantes instrumentistas de cordas dedilhadas antigas do Brasil, levando às salas de concerto de todo o  Brasil e do exterior a música para alaúde, teorba, guitarra barroca, viola de arame e guitarra romântica.  

Além de sua atividade como solista, é considerado o mais ativo instrumentista de cordas dedilhadas antigas em conjuntos ou orquestras no país, com trabalhos realizados junto à Osesp, ao Coro da  Osesp, à Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e ao Coral Paulistano, entre outros.

Ele já fez apresentações em salas de concerto da China, França, Espanha, Portugal, Finlândia, Bolívia, Argentina, Paraguai e Equador, além de todo o Brasil. Dono de uma discografia que inclui mais de uma dezena de títulos, dedica-se também ao ensino, em cursos regulares (junto ao núcleo de música antiga da Emesp – SP) e em oficinas e palestras por todo o Brasil. 

 

www.guilhermedecamargo.com

Quando: 16/07 (sábado)
Horário: 14h
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Av. Tiradentes, 676 – Luz | Metrô Tiradentes
Estacionamento gratuito: Rua Jorge Miranda, 43
Ingresso gratuito