logo

Adilson Batista, de 80 anos, de São Bernardo do Campo, ganhou 5 Ouros no Brasileiro de Atletismo Master 2023

 

A pista de atletismo da Universidade Federal de Pernambuco, na Cidade Universitária de Recife, sediou na última semana, de 20 a 22 de outubro, o Campeonato Brasileiro de Atletismo Master 2023. 

No torneio que é organizado a cada 2 anos, pela ABRAM-Associação Brasileira de Atletismo Master- o maior número de medalhas nas categorias de atletas mais velhos, coube a um atleta de São Bernardo do Campo. Adilson Batista, que vai completar 81 anos no próximo dia 10 de novembro, está trazendo na bagagem 5 medalhas de ouro.

Adilson, pai de três filhos e avô de 8 netos, pratica atletismo há 50 anos e é um ex-ultramaratonista que não pretende parar enquanto tiver saúde.

Além de gostar do esporte, quero servir de exemplo para os meus colegas do projeto Campeões da Vida de São Bernardo do Campo, onde as práticas esportivas incentivam e valorizam as pessoas idosas,  disse Adilson Batista.

Ontem, na manhã do domingo, ele venceu os 1500 metros e conquistou outra medalha de ouro no Revezamento por Equipe 4×400.

Ao somarem todas as nossas idades, será possível dizer que foi uma corrida de 335 anos. Tinha um atleta de 95 anos, outro de 85, eu com 80 e um de 75 anos. Acredito que é um exemplo para os demais, concluiu Adilson Batista.