logo

Os Jogos Abertos dos Idosos de São Mateus 2023 reuniram 500 pessoas no CEU Sapopemba e disputou 12 modalidades

Persistência e vontade de fazer acontecer são qualidades conhecidas das pessoas do Fórum do Cidadão Idoso de São Mateus que realizaram na última sexta-feira, 27 de outubro, no CEU Sapopemba, os seus Jogos Abertos dos Idosos de 2023. 

O 9º JAISM, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Esportes e da Secretaria Municipal de Educação, reuniu cerca de 500 pessoas, a maioria usuária dos equipamentos de saúde da região.

Tradicionalmente o torneio é disputado no CEU Alto Alegre, em São Mateus, mas os organizadores tiveram que mudar de bairro, em cima da hora, porque a reforma que estava sendo feita lá atrasou e não podia mais receber os jogos.

Na mesa oficial de abertura estavam presentes: a coordenadora do 9º JAISM, Vera Lúcia da Silva; a presidente do Fórum do Cidadão Idoso de São Mateus, Sufia Gonçalves Duarte; a vereadora Edir Salles, a representante da vereadora Juliana Cardoso;  Dineia Cardoso, da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo e lideranças locais.

Foram disputadas 12 modalidades: coreografia (misto), dama (masculino/feminino), dança de salão, dominó (masculino/feminino), tênis de mesa (masculino/feminino), truco (misto), tranca, buraco (masculino/feminino), voleibol adaptado (masculino/feminino), bocha, xadrez e natação.

Resultados das competições