logo

São Paulo começa a 3ª dose para pessoas idosas 70 anos e mais vacinadas há 6 meses

A cidade de São Paulo inicia, hoje, segunda-feira (27/9), a aplicação da dose adicional da vacina contra Covid-19 para idosos acima de 70 anos de idade. Neste momento, estão elegíveis aqueles que tomaram a segunda dose ou a dose única há mais de seis meses. Essa nova etapa será feita com o imunizante da Pfizer. O público estimado é de 174.198 pessoas.

A vacinação dos idosos acontecerá com a vacina que estiver disponível nos postos de saúde.

Com relação aos pacientes acamados em domicílio, a vacinação é feita pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do usuário, assim como nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e população indígena aldeada na cidade de São Paulo. 

 Doses remanescentes

Os idosos com mais de 60 anos podem fazer a inscrição nas UBS para receber as doses de reforço, caso haja dose remanescente próximo ao término das atividades do serviço de saúde. Vale para o munícipe que tomou a segunda dose há mais seis meses na capital. Para isso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação com ciclo vacinal completo, documento com foto e comprovante de residência.

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/doencas_e_agravos/coronavirus/index.php?p=307599