INCOR lembra Dia do Idoso com medição de pressão hoje no Jabaquara

incor_logoO Comitê Gestor do Selo do Idoso do Incor -Instituto do Coração- coordenado pelo Núcleo da Qualidade do hospital promove hoje sexta-feira 30 de setembro, das 8h às 16h, no Terminal Metropolitano Jabaquara, na Zona Sul, de São Paulo campanha comemorativa do Dia do Idoso.

Haverá medição de pressão arterial, como indicador de risco cardiovascular, e orientação de medidas de fácil adoção no dia-a-dia, para lidar melhor com o estresse, praticar atividade física e ter uma alimentação mais balanceada, sem perder o prazer do sabor dos alimentos. Dúvidas como se a ingestão de medicamentos deve ser junto com a refeição ou não, se deve ser tomado com água ou leite, entre outras, também serão esclarecidas pela equipe de farmacêuticos do Incor.

A equipe de saúde envolvida na ação é composta de assistentes sociais, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas, com apoio de voluntários da Associação Amigos do Coração, do Incor. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é parceira da campanha.

O Incor possui o selo de certificação de Hospital Amigo do Idoso, concedido pela Secretaria de Estado da Saúde para unidades hospitalares que possuem políticas e programas específicos voltados para a promoção da saúde e do bem-estar na terceira id

CAMPANHA INCOR ENVELHEÇA COM SAÚDE

Sexta-feira, 30 de setembro, das 8h às 16h

Local: Terminal Metropolitano do Jabaquara, na saída da estação do Metrô, plataforma A.

Capacidade: 1000 atendimentos