7ª Marcha Anual de Conscientização Contra a Violência em São Paulo 14/6

A Marcha realizada em 17 de junho de 2013. Foto: hb/Jornal da 3ª Idade.
A Marcha realizada em 17 de junho de 2013. Foto: hb/Jornal da 3ª Idade.

A 7ª Marcha Anual de Conscientização Contra a Violência às Pessoas Idosas, organizada pela Associação dos Bancários Aposentados do Estado de São Paulo, com entidades parceiras, está marcada para a quarta-feira, dia 14 de junho, véspera da data em que é lembrado em mais de 160 países, o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa.

A data oficial da ONU- Organização das Nações Unidas é 15 de junho, mas os organizadores da 7ª Marcha resolveram antecipar, porque em 2017 caiu junto com o feriado de Corpus Christi.

No seu sétimo ano consecutivo, a Marcha pretende veicular mensagens específicas contra a violência a pessoa idosa e cobrar a execução de políticas públicas para o segmento.

Programação da Marcha

9h00 – 10h00: Concentração no Pátio do Colégio–centro histórico – São Paulo-SP

10h15: Formação dos grupos para a caminhada.

roteiro: Pátio do Colégio, Rua XV de Novembro, Praça Antonio Prado, seguindo até a Rua Boa Vista, em frente ao CDHU–Cia de Desenvolvimento de Habitação Urbana, seguindo pela Rua São Bento, finalizando na Praça do Patriarca até a Prefeitura de São Paulo, ocasião em irão entregar um documento às autoridades alusivo à políticas para idosos.

11h40: Horário previsto para o encerramento

Aberto para participação de todas as pessoas interessadas.