A equipe de Coreografia, do programa Viva Melhor, da cidade de Jaguariúna, ficou com a medalha de ouro, na Categoria B, para 60+ na final dos 27º Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP. A disputa aconteceu na última sexta-feira, dia 24, no Ginásio de Esportes Nildes Fontão de Souza. O torneio que começou no dia 23 em São João da Boa Vista, termina hoje, 28 de outubro.
A mesma equipe já tinha vencido, na 8ª Etapa do JOMI 2025, em junho, na mesma São João da Boa Vista. A cidade de Jaguariúna participa da Final 2025 do JOMI competindo em modalidades, com a delegação chefiada pelo Prof.º Lúcio Rodrigues Alves, coordenador do programa municipal Viva Melhor Jaguariúna.
Jogos Estaduais da Melhor Idade
Os Jogos Estaduais da Melhor Idade de SP são organizados pela Secretaria Estadual de Esportes e secretarias municipais, no formato de uma olimpíada regional, com disputas de 15 modalidades, nas categorias feminino e masculino.
As mesmas modalidades são disputadas em todas as etapas regionais, mas para a final vão somente as duas primeiras pessoas colocadas de cada categoria: Atletismo (Masculino e Feminino); Bocha (Misto); Buraco (Masculino e Feminino); Coreografia (Mista); Damas (Masculino e Feminino); Dança de Salão (Misto); Dominó (Masculino e Feminino); Malha (Misto); Natação (Masculino e Feminino); Tênis (Masculino e Feminino); Tênis de Mesa (Masculino e Feminino); Truco (Misto); Voleibol Adaptado (Masculino e Feminino), Xadrez (Masculino e Feminino) e Basquete (3×3).