ONG em SP disponibiliza atendimento psicológico gratuito para idosos LGBT

A EternamenteSOU, a primeira Ong brasileira que se dedica a trabalhar as questões das pessoas idosas focadas no universo LGBT acaba de inaugurar um novo projeto que pretende dar suporte psicológico gratuito para quem estiver passando por um momento de depressão, solidão, ansiedade ou mesmo vivendo uma turbulência familiar.

O Você não está sozinho é um programa de atendimento que oferece inscrição para pessoas com 50  anos ou mais, que podem enviar seus dados completos através de um e-mail (mkt.esou@gmail.com), marca a primeira orientação presencial no  Centro de Cidadania LGBTI+ Luis Carlos Ruas no bairro da Consolação, na Capital, em São Paulo e trabalha um planejamento de consultas com o psicólogo Pedro Sammarco. Tudo oferecido gratuitamente.

Segundo Matheus Braz, da EternamenteSOU, as pessoas interessadas podem ser da Capital ou do Interior, desde que tenham condições de chegar por conta própria ao local de atendimento. A proposta não é um atendimento de longo prazo, mas se a pessoa tiver essa necessidade detectada será orientada de como proceder.

Estamos entusiasmados com a repercussão que o programa está tendo, principalmente porque vários profissionais de Psicologia estão se oferecendo para ampliar o leque de atendimentos, explicou Matheus.