Santo André, SP, fará sua IV Conferência Municipal da Pessoa Idosa em fevereiro

Paço Municipal de Santo André. Foto: divulgação
Paço Municipal de Santo André. Foto: divulgação

A cidade de Santo André, na Grande São Paulo marcou a sua IV Conferência Municipal da Pessoa Idosa para a segunda-feira dia 25 de fevereiro, das 13h às 16h30, no Anfiteatro Heleny Guariba, localizado na Praça IV Centenário, 1, no Centro.

O tema será o mesmo da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada em Brasília, em novembro de 2019: Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas.

Duas pré-conferências estão agendadas, sendo a primeira na próxima semana: no dia 7 de fevereiro de 2019, das 08h às 11h, na Instituição Cidade dos Meninos, localizada na Rua Batávia, 280 – Pq. Novo Oratório – Santo André/SP; no dia 13 de fevereiro de 2019, das 13h às 16h, na Associação dos Aposentados e Pensionistas, que fica na Rua Vinte e Quatro de Fevereiro, 554 – Bairro Casa Branca – Santo André/SP.

Temas que serão debatidos em todo o país

Os  eixos ficaram assim determinados:

I – Direitos Fundamentais na construção/efetivação das Políticas Públicas, Subeixos: Saúde; Assistência Social; Previdência; Moradia; Transporte; Cultura, Esporte e Lazer.

II – Educação: assegurando direitos e emancipação humana.

III – Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.

IV – Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas
públicas.