Araçatuba é medalha de ouro na Coreografia no começo da 3ª etapa do JORI 2019

Coreografia de Araçatuba, "O Misterioso Fantasma da Ópera”,venceu com Medalha de Ouro na abertura da 3a etapa do JORI 2019, sediado em Santa Fé do Sul. Foto: delegação
Coreografia de Araçatuba, “O Misterioso Fantasma da Ópera”,venceu com Medalha de Ouro na abertura da 3a etapa do JORI 2019, sediado em Santa Fé do Sul. Foto: delegação

Araçatuba estreou na abertura da terceira etapa do 23º Jogos Regionais dos Idosos, ontem, em Sãnta Fé do Sul, conquistando a medalha de ouro, com o primeiro lugar na competição de Coreografia.  Bálsamo ficou em segundo e Jales levou a medalha de bronze, na disputa entre as 29  equipes competidoras da modalidade.

A Estância Turística de Santa Fé do Sul, no extremo Noroeste do Estado de São Paulo, na divisa com Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, banhada pelas águas do Rio Paraná será a anfitriã, até o próximo domingo, dia 2 de junho, dessa etapa do JORI 2019, que tem 68 cidades representadas nas competições.

A cerimônia de abertura foi na tarde de ontem, no Ginásio Antônio Ramon do Amaral e a expectativa é de envolver, até o final das competições de todas as provas, mais de 3 mil atletas.

Serão disputadas as 14 modalidades tradicionais em todos os JORI: Atletismo (Masculino e Feminino);  Bocha (Misto); Buraco (Masculino e Feminino); Coreografia (Mista); Damas (Masculino e Feminino); Dança de Salão (Misto);  Dominó (Masculino e Feminino); Malha  (Misto); Natação (Masculino e Feminino); Tênis (Masculino e Feminino); Tênis de Mesa (Masculino e Feminino); Truco (Misto);  Voleibol Adaptado – Masculino/Feminino e Xadrez – Masculino/Feminino.

Coreografia de Araçatuba, “O Misterioso Fantasma da Ópera”,venceu com Medalha de Ouro na abertura da 3a etapa do JORI 2019, sediado em Santa Fé do Sul. Foto: Secom/PMSFS

Cidades presentes em Santa Fé do Sul

Cidades que estão participando da 3ª etapa do JORI 2019, em Santa Fé do Sul:

Andradina;  Aparecida d’Oeste Araçatuba; Aspásia; Auriflama; Nova Canaã Paulista; Avanhandava; Bálsamo; Bento de Abreu; Bilac; Birigui; Buritama; Castilho; Catanduva; Clementina; Dolcinópolis; Fernandópolis; Floreal; Guaraçaí; Guararapes; Icem; Ilha Solteira; Ipiguá; Irapuã; Itapura; Jales; José Bonifácio 60 São José do Rio Preto; Lavinia Sud Menucci; Lourdes; Luiziânia; Marinópolis; Mendonça; Mirandópolis; Mirassol; Mirassolândia; Monções; Monte Aprazível; Murutinga do Sul; Neves Paulista; Nova Canaã Paulista; Nova Granada; Novais; Novo Horizonte; Onda Verde; Orindiuva; Ouroeste; Penápolis; Piacatu; Poloni; Potirendaba; Riolândia; Rubinéia; Santa Adélia; Santa Clara d´Oeste; Santa Fé do Sul; Santa Rita d’Oeste; Santa Salete; Santana da Ponte Pensa; São Francisco; São João de Iracema; São José do Rio Preto; Tanabi; Três  Fronteiras; Turiuba; Urânia; Urupês;  Valentim Gentil;  Votuporanga.

Jogos Regionais do Idoso

Realizados na forma de uma olimpíada, o JORI em cada uma das suas oito etapas denomina como atletas, os idosos que participam das provas das 14 modalidades esportivas. O evento é aberto gratuitamente para qualquer pessoa do Estado que queira assistir.

As etapas já realizadas em 2019 foram: 30/04 a 5 de maio em São Sebastião;  de 30/04 a 5 de maio em Sorocaba; de 14 a 19 de maio, em São João da Boa Vista. Depois de Santa Fé do Sul de 28 de maio a 02 de junho, virão: de 4 a 09 de junho, em Itapecerica da Serra; de 20 a 25 de agosto, em Matão; de 17 a 22 de setembro, em Lençóis Paulista; de 08 a 13 de outubro, em Osvaldo Cruz e a Final Estadual de 12 a 17 de novembro, na cidade de Jundiaí.

Os campeões e vices da fase regional classificam-se para a fase final, que em 2019 será de 12 a 17 de novembro, em Jundiaí.