São Caetano ganha Medalha de Prata na abertura do JORI em Itapecerica da Serra

Coreografia de São Caetano do Sul, medalha de prata na 4a edição do JORI 2019, em Itapecerica da Serra. Foto: delegação
Coreografia de São Caetano do Sul, medalha de prata na 4a edição do JORI 2019, em Itapecerica da Serra. Foto: delegação

O Corpo de Dança dos CISEs da Terceira Idade de São Caetano do Sul, dirigido pelo professor Homero Lopes, com o tema Jackson Five, um sonho americano, ganhou a Medalha de Prata, na prova de Coreografia, disputada ontem a tarde, no ginásio de esportes  da cidade de Itapecerica da Serra, onde estará acontecendo até o próximo  domingo a 4ª etapa dos 23º Jogos Regionais do Idoso de São Paulo.

São Caetano levou para essa fase do JORI 2019 uma delegação com 30 pessoas que vão competir em oito modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dominó, natação, tênis de mesa e voleibol simplificado.

A cerimônia de abertura foi na tarde de ontem, no Ginásio de Esportes, com as delegações  das 28 cidades participantes sendo recebidas pela Guarda Mirim de Itapecerica da Serra. A expectativa é de envolver, até o final das competições de todas as provas, mais de 2 mil atletas.

Cidades participantes em Itapecerica da Serra

Nessa 4ª etapa do JORI 2019 28 cidades estarão competindo:  Barueri, Bertioga, Carapicuíba, Cotia, Cubatão, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Guarujá, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mauá, Mongaguá, Osasco, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço, São Paulo, São Vicente e Vargem Grande Paulista.

Jogos Regionais do Idoso

Realizados na forma de uma olimpíada, o JORI em cada uma das suas oito etapas denomina como atletas, os idosos que participam das provas das 14 modalidades esportivas. O evento é aberto gratuitamente para qualquer pessoa do Estado que queira assistir.

As etapas já realizadas em 2019 foram: 30/04 a 5 de maio em São Sebastião;  de 30/04 a 5 de maio em Sorocaba; de 14 a 19 de maio, em São João da Boa Vista. Depois de Santa Fé do Sul de 28 de maio a 02 de junho. Depois dessa de 4 a 9 de junho, em Itapecerica da Serra virão: de 20 a 25 de agosto, em Matão; de 17 a 22 de setembro, em Lençóis Paulista; de 08 a 13 de outubro, em Osvaldo Cruz e a Final Estadual de 12 a 17 de novembro, na cidade de Jundiaí.

Os campeões e vices da fase regional classificam-se para a fase final, que em 2019 será de 12 a 17 de novembro, em Jundiaí.