

O NCI- Núcleo de Convivência do Idoso Leão XIII – Edith de Azevedo Marques, da Vila Maria Alta, na Zona Norte, da Capital, realizou ontem, 10 de outubro, o seu concurso de Miss e Mister 2019, com a presença de mais de 130 pessoas, a maioria idosos da região e seus familiares.
A escolhida para ser a Miss 2019 foi Dionice de Jesus Oliveira, de 75 anos. O Mister 2019 do NCI é João Queda Neto, de 82 anos.
Como Princesa 2019 foi escolhida Amélia Aparecida Granado Granai, de 81 anos. O Príncipe 2019 é José Menezes de Souza de 60 anos.
O NCI é um trabalho do Centro Social Leão XIII uma ONG, fundada em 1941, que trabalha conveniada com a Prefeitura de São Paulo. Atende diariamente 120 idosos presenciais, em dois períodos (manhã e tarde) e faz visitas para mais 80 idosos na residência. O gerente do NCI é o cientista social, Rogério Fonseca e a assistente social, técnica do serviço é Aparecida Pereira Gomes Peruche.
A conselheira do Grande Conselho Municipal do Idoso de São Paulo, Maria Rosaria Paolone, que representa Região Norte, na executiva do GCMI, foi uma das juradas e elogiou a iniciativa.
“As pessoas não imaginam como um concurso desse é importante para a autoestima dos idosos. Mesmo quem não vence desfila, faz pose, se apresenta da melhor maneira, cria expectativas. É emocionante e envolve todo mundo. Foi muito bom e estava bem organizado, disse a representante do GCMI.