Coreografia de São Bernardo do Campo fica com o 3º lugar na Final do JORI 2019

Comemoração da meldalha do terceiro lugar estadual da Coreografia de São Bernardo do Campo na Final 2019, em Jundiaí. Foto: jornal3idade.com.br
Apresentação da Coreografia de São Bernardo do Campo na Final 2019, em Jundiaí. Foto: jornal3idade.com.br

A equipe de Coreografia  de São Bernardo do Campo ficou com a medalha de bronze na final do JORI 2019, no final da tarde de ontem, domingo 8 de dezembro, na disputa da modalidade realizada no ginásio de esportes do Centro Educacional Dr. Nicolino de Luca, conhecido como Bolão.

A caminhada dos Tuaregues (viajantes do deserto) até encontrarem um oásis foi o tema da Coregrafia campeã para trabalhar a importância da água na vida das pessoas. Uma equipe trabalhou para a realização da apresentação vitoriosa:  os coreógrafos Eduardo Cáffaro e Ronaldo Monteforte; a professora de ginástica Graziele Lavinia, coordenadoria de ensaios Inês Maffei, na criação dos figurinos Nadir, Natalia e Neide.

Com essa mesma coreografia, São Bernardo do Campo ficou com a medalha de ouro na 4ª etapa dos 23º Jogos Regionais do Idoso de São Paulo realizada em Itapecerica da Serra, em junho de 2019.

Comemoração da medalha de terceiro lugar estadual da Coreografia de São Bernardo do Campo na Final do JORI 2019, em Jundiaí. Foto: jornal3idade.com.br

Coreografias

Sorocaba conquistou a medalha de ouro, repetindo o primeiro lugar quando sua cidade foi a anfitriã em maio. O seu tema foi Bollywood em homenagem à cultura indiana, mais especificamente a indústria cinematográfica de Mumbai, onde a fusão de diversos estilos de danças indianas,  com outros estilos orientais e ocidentais, produz um espetáculo bonito, alegre, colorido e muito intenso.

Taubaté, que venceu na Coreografia em maio, na outra abertura simultânea realizada na cidade de São Sebastião, ficou com a medalha de prata na Final do JORI 2019. O tema foi uma seleção de  músicas brasileiras.

As Coreografias por ordem de apresentação na aberturada da Final do JORI 2019 foram: Jundiaí; Presidente Epitácio; São Bernardo do Campo; Bálsamo; Jaú; Taubaté, Sertãozinho; Campo Limpo Paulista; Assis; São Caetano do Sul; Sorocaba; Pindamonhangaba; Cravinhos; Araçatuba; Itatiba; Atibaia e Botucatu.

Classificação Final das Coreografias

Final do JORI 2019 em Jundiaí

A última fase do principal torneio esportivo voltado para a terceira idade em SP  será no período de 8 a 12 de dezembro de 2019, com a participação de 203 municípios, na cidade de Jundiaí, a 57  quilômetros da capital.

As modalidades que serão disputadas são as mesmas que estiveram nas provas das etapas anteriores: Atletismo (Masculino e Feminino);  Bocha (Misto); Buraco (Masculino e Feminino); Coreografia (Mista); Damas (Masculino e Feminino); Dança de Salão (Misto);  Dominó (Masculino e Feminino); Malha  (Misto); Natação (Masculino e Feminino); Tênis (Masculino e Feminino); Tênis de Mesa (Masculino e Feminino); Truco (Misto);  Voleibol Adaptado – Masculino/Feminino e Xadrez – Masculino/Feminino.

Participam das provas, nessa etapa final as equipes e os atletas classificados no primeiro e segundo lugar, em cada modalidade, categoria e sexo, em todas as etapas anteriores.