Registro ficou com a Medalha de Prata no Xadrez Masculino na Final do JORI 2019

Nilton Hirota disputou cinco partidas, das quais venceu três e ficou com a Medalha de Prata, vice-campeão estadual no Xadrez. Foto: delegação
Nilton Hirota disputou cinco partidas, das quais venceu três e ficou com a Medalha de Prata, vice-campeão estadual no Xadrez. Foto: delegação

A cidade de Registro, no Vale  do Ribeira, no Sul do Estado, participou na  etapa final dos 23º Jogos  Regionais do Idoso com duas pessoas competindo, representando a cidade, no período de  8 a 12 de dezembro, em Jundiaí.

Nilton Hirota disputou cinco partidas, das quais venceu três, empatou uma e teve sua única derrota numa partida bastante disputada contra Edson Kenji Tsuboi, Mestre Internacional de Santo André. A partida teve mais de uma hora de duração. Na modalidade Xadrez participaram cinquenta municípios e Registro conquistou o segundo lugar, atrás apenas de Santo André.

Maria da Conceição Nascimento, que todos tratam por Conce, participou da prova de 50 metros nado livre, categoria A, de 60 a 64 anos e conquistou a oitava colocação.

Na classificação geral, Registro encerrou a participação em 49º lugar.

Final do JORI 2019 em Jundiaí

A última fase do principal torneio esportivo voltado para a terceira idade em SP aconteceu no período de 8 a 12 de dezembro de 2019, com a participação de 178 municípios (203  tinham  se inscrito)  na cidade de Jundiaí, a 57  quilômetros da capital.

Organizado no formato de uma olimpíada, com modalidades  adaptadas, o JORI todo ano é realizado em etapas regionais mais  a final, com organização da Secretaria Estadual de Esportes e as secretarias municipais de esporte. A gestora do JORI, pela Secretaria Estadual de Esportes é Glícia Maria Bellemo.  

As modalidades que foram disputadas são as mesmas que estiveram nas provas das etapas anteriores: Atletismo (Masculino e Feminino);  Bocha (Misto); Buraco (Masculino e Feminino); Coreografia (Mista); Damas (Masculino e Feminino); Dança de Salão (Misto);  Dominó (Masculino e Feminino); Malha  (Misto); Natação (Masculino e Feminino); Tênis (Masculino e Feminino); Tênis de Mesa (Masculino e Feminino); Truco (Misto);  Voleibol Adaptado – Masculino/Feminino e Xadrez – Masculino/Feminino.

Participaram das provas finais os atletas classificados no primeiro e segundo lugar, em cada modalidade, categoria e sexo, em todas as etapas anteriores.