

A cidade de Registro, no Vale do Ribeira, no Sul do Estado, participou na etapa final dos 23º Jogos Regionais do Idoso com duas pessoas competindo, representando a cidade, no período de 8 a 12 de dezembro, em Jundiaí.
Nilton Hirota disputou cinco partidas, das quais venceu três, empatou uma e teve sua única derrota numa partida bastante disputada contra Edson Kenji Tsuboi, Mestre Internacional de Santo André. A partida teve mais de uma hora de duração. Na modalidade Xadrez participaram cinquenta municípios e Registro conquistou o segundo lugar, atrás apenas de Santo André.
Maria da Conceição Nascimento, que todos tratam por Conce, participou da prova de 50 metros nado livre, categoria A, de 60 a 64 anos e conquistou a oitava colocação.
Na classificação geral, Registro encerrou a participação em 49º lugar.
Final do JORI 2019 em Jundiaí
A última fase do principal torneio esportivo voltado para a terceira idade em SP aconteceu no período de 8 a 12 de dezembro de 2019, com a participação de 178 municípios (203 tinham se inscrito) na cidade de Jundiaí, a 57 quilômetros da capital.
Organizado no formato de uma olimpíada, com modalidades adaptadas, o JORI todo ano é realizado em etapas regionais mais a final, com organização da Secretaria Estadual de Esportes e as secretarias municipais de esporte. A gestora do JORI, pela Secretaria Estadual de Esportes é Glícia Maria Bellemo.
As modalidades que foram disputadas são as mesmas que estiveram nas provas das etapas anteriores: Atletismo (Masculino e Feminino); Bocha (Misto); Buraco (Masculino e Feminino); Coreografia (Mista); Damas (Masculino e Feminino); Dança de Salão (Misto); Dominó (Masculino e Feminino); Malha (Misto); Natação (Masculino e Feminino); Tênis (Masculino e Feminino); Tênis de Mesa (Masculino e Feminino); Truco (Misto); Voleibol Adaptado – Masculino/Feminino e Xadrez – Masculino/Feminino.
Participaram das provas finais os atletas classificados no primeiro e segundo lugar, em cada modalidade, categoria e sexo, em todas as etapas anteriores.