Maria do Carmo Guido é candidata da Zona Oeste para conselheira nas Eleições do GCMI

Maria do Carmo Guido é candidata a conselheira do GCMI – Grande Conselho Municipal do Idoso de São Paulo, como representante da Zona Oeste. Seu número é 04/001.

Socióloga, pós-graduada em Gestão de Políticas Públicas, consultora e pesquisadora do envelhecimento e militante de movimentos sociais em defesa dos direitos dos idosos. Ela é mãe de duas filhas e avó de 5 netos.

Jornal da 3ª Idade– Por que a senhora resolveu se candidatar?

Maria do Carmo Guido – Gostaria de fazer parte do Grande Conselho Municipal do Idoso de São Paulo. Uma oportunidade para contribuir com o desenvolvimento das políticas públicas para os idosos. Uma cidade como São Paulo, onde 15,6% da população é 60+, precisa oferecer mais recursos de assistência social, mais serviços de saúde, mais mobilidade e segurança a este grupo social.

Jornal da 3ª Idade– O que gostaria de realizar como conselheira em favor dos idosos?

Maria do Carmo Guido – Ampliar e melhorar as condições dos atuais equipamentos destinados aos idosos como as ILPI (Instituições de Longa Permanência, os Centro Dia, as URSI (Unidade de Referência na Saúde do Idoso), os PAI (Programa de Acompanhamento dos Idosos) e os NCI (Núcleos de Convivência dos Idosos). Parece um sonho impossível, mas podemos juntar esforços com a sociedade civil e a administração municipal para lutar por este sonho.