Conselho do Idoso de Americana SP faz campanha do repasse do Imposto de Renda

O COMID- Conselho Municipal do Idoso de Americana, no Interior  de SP, está divulgando a campanha “Seu imposto pode render cidadania” para conscientização dos contribuintes sobre a destinação de parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal do Idoso (FMI). Os recursos destinados serão direcionados à implantação, manutenção e desenvolvimento de ações voltadas às pessoas idosas da cidade.

“Fazendo esta destinação específica, um percentual fica no município e o contribuinte pode acompanhar de perto onde será aplicado o recurso, beneficiando as pessoas idosas da cidade”, explicou a presidente do COMID, Maria Cristina Louzado Vianna.

Pessoas físicas e jurídicas podem fazer esta opção de doação e repasse ao Fundo Municipal do Idoso.  Pessoas físicas podem destinar e deduzir do Imposto de Renda, observando-se o limite de dedução global de 6%, quando a destinação for efetivada até 31 de dezembro do próprio ano calendário do Imposto, ou 3% sobre o Imposto de Renda devido apurado na Declaração de Ajuste, entregue até o dia 30 de abril.

As pessoas Jurídicas, optantes pelo lucro real, podem destinar e deduzir do Imposto de Renda devido, em cada período de apuração, até 1%.

De acordo com a vice-presidente do Comid, Mayne Patrício Malagutti, a destinação pode ser feita em qualquer mês do ano, mas a campanha neste momento  da entrega de declarações pode reforçar as ações em prol dos idosos.

“Considerando que estamos no período do envio das Declarações de Ajuste do Imposto de Renda, reforçamos o propósito das destinações. O que for destinado ao Fundo Municipal do Idoso em 2021 poderá ser deduzido na Declaração de Imposto de Renda que será prestada em 2022, ano-calendário 2021”, enfatizou.

Dados para destinação: Fundo Municipal do Idoso – CNPJ: 18.415.491/0001-05
Conta corrente: 76750-6 – Agência Banco do Brasil: 0319-0 – Americana