Governo de SP antecipa vacinação contra COVID-19 para 350 mil pessoas idosas de 67 anos, a partir da segunda-feira de 12 de abril

Foi anunciada a antecipação da vacina contra COVID-19 para as pessoas idosas de 67 anos, para a partir da segunda-feira, 12 de abril, dois dias antes do previsto. A medida, anunciada na sexta-feira 9 de abril, pelo vice-governador Rodrigo Garcia, foi possível, segundo o Governo do Estado, graças à chegada de mais remessas de vacinas do Butantã e da Fiocruz e à otimização da logística e distribuição das grades de doses para todas as regiões do Estado.

As 350 mil pessoas que compõem este grupo poderão procurar os postos a partir da próxima semana para receber sua primeira dose. Outros 760 mil idosos com 65 e 66 anos também começarão a ser imunizados do dia 21 deste mês em diante.

Desde 2 de abril, estão sendo imunizados os idosos de 68 anos.

Governo de SP faz parceria com o WhatsApp para pré-cadastro de vacinação

O Governador João Doria anunciou (7/4) a abertura de pré-cadastro para vacinação contra a COVID-19 via WhatsApp. Inédita no Brasil, a iniciativa fará a integração entre o site Vacina Já e o canal oficial do Governo de São Paulo no aplicativo de mensagens, garantindo agilidade e praticidade nos futuros atendimentos nos postos de vacinação.

Para acessar o serviço no WhatsApp, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi”.