3ª Gincana Cultural com Grupos da Melhor Idade em Indaiatuba

Dança de grupo de terceira idade de Indaiatuba, no Interior de São Paulo.
Dança de grupo de terceira idade de Indaiatuba, no Interior de São Paulo.
Dança de grupo de terceira idade de Indaiatuba, no Interior de São Paulo.

O Fundo Social de Solidariedade (Funssol) da cidade de Indaiatuba- que fica a 90 quilômetros de distância da capital paulista- vai promover na quinta-feira, dia 27 de agosto, a 3ª Gincana Cultural com os grupos da Terceira Idade, com entrada gratuita para todos os interessados.

O evento será realizado no CIAEI a partir das 13horas, em parceria com as secretarias de Cultura e Educação. A entrada é gratuita. Representantes dos grupos serão os responsáveis por apresentações musicais, de dança e de teatro idealizadas e apresentadas por integrantes de grupos da terceira idade.

Realizamos duas edições e ficamos surpresos com a criatividade. Este evento tem como objetivo principal mostrar que talento não tem idade, que a cultura transforma e motiva o ser humano e que a criatividade e a motivação estão presentes em todas as etapas de nossas vidas. Temos a certeza que seremos surpreendidos com as apresentações de 2015, disse a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz.

A coordenadora do projeto do Funssol, Maria das Graças Araújo, explicou que durante o evento serão apresentados os cinco candidatos e as 13 candidatas do próximo Concurso de Mister e Miss Terceira Idade de Indaiatuba, que está marcado para outubro.

Programação

– Os professores de Educação Física do Funssol Marcelo e Kaiara apresentarão o Pavilhão Nacional, o pavilhão paulista e o pavilhão municipal será apresentado pela estagiária Graziela. Também subirão ao palco, os representantes de todos os grupos de terceira idade que trarão suas flâmulas ou símbolos de seus grupos: Alegria de Viver; Amigos para Sempre; Aparecida Galvão; Caminhando com Jesus que hoje também representa os grupos formados dentro dos Cras (II, III e IV); Idade Dourada; Irmãos Solidários; Melhor Idade Independente; Nova Vida; Raio de Sol; Vivência; Vivendo e Aprendendo e Viver a Esperança.

– Apresentação coletiva da música Bee Hepp e “Grupo de Dança 60 Mais” do Funssol: os alunos Ana, Antônio, Arnaldo, Bene, Geralda, Maria dos Santos, Maria da Graça, Nair, Neide, Odila, Sandra, Sayoko, Elza, Mariazinha, Esthela, Fausta, Terezinha, Vicentina, Aparecida Conceição, Esther e Claudine com a “Coreografia Meus arcos coloridos”.

– Apresentação do CRAS IV – São Conrado: Coral com as músicas “Saudade da minha Terra e Adeus Solidão” com Adelina, Antônia, Antônio, Atílio, Desdeste, Dilma, Dalmerinda, Eunice, Eronita, Eva, Maria Aparecida, Maria Carmelita, Maria Elena, Natalia, Lídia, Zenaide e Terezinha.

– O Grupo Viver a Esperança fará apresentação da dança “Os Forrozeiros do Brasil” com coreografia do professor Vitor Teger e apresentada por Cidinha, Maria Luiza, Mª Holps, Lurdinha, Rosana, Rosângela, Eleni, Carmen Tereza, Sônia, Vera, Valtelice, Marlene, Assis, Neusa, Zé Lourenço, Ondina, Nathalia, Marli, Aparecida Giovaneti, Manuel, Madalena, Neomara, Elza e Isaltina.

– Apresentação do Grupo Raio de Sol com a apresentação de um conto com Senhora Rosa.

– Apresentação do Alegria de Viver com a encenação da música “Morango do Nordeste” com as integrantes Dayse, Paula, Marta, Alice e Zélia.

– Grupo Aparecida Galvão: Coral com a música “Meu Velho Pai” com os integrantes Geny, André, Rubens, Celia, Maria, Ovécio e Gerônimo.

– Grupo Vivência fará apresentação de dança.

– Grupo Irmãos Solidários que apresentará a Poesia da Pátria com a integrante Ila.

– Apresentação do Grupo Amigos para Sempre com encenação musical “A Evolução da Terceira Idade” com as integrantes, Ivone, Maria Alice, Graça, Neide, Sayoko e Olga.

– Grupo Caminhando com Jesus fará apresentação da música Beijinho Doce” com os integrantes: Crizante, Máximo, Celia e Benedita.

– Apresentação das alunas do Projeto Dança Terapia, com coreografia da professora Kayara “A Dança através dos Tempos”.

– Grupo Nova Vida Encenação da Peça “Vovó Zazá e suas Netinhas”.

No final, todos os representantes de grupos receberão troféus.