CIDOSO debaterá a Construção das Políticas Públicas Voltadas para o Fortalecimento das ILPI, em 16/4

 

A CIDOSO – Comissão do Idoso da Câmara dos Deputados, presidida pelo Deputado Federal. Dr. Frederico (Patriotas-MG)  realizará amanhã, sexta-feira 16 de abril, às 9 horas, mais uma Audiência Pública Interativa,  através do portal e-Democracia.

O encontro vai debater a Construção das Políticas Públicas Voltadas para o Fortalecimento das ILPI- Instituições de Longa Permanência (nome técnico como atualmente são chamadas as casas de repouso particulares ,os abrigos e asilos).

O pedido para o debate é da deputada Tereza Nelma (PSDB-AL). Ela reclama da falta de informações sobre as ILPIs no Brasil.

As ILPIs são considerados locais da mais alta vulnerabilidade para infecção por Covid-19, porém a pandemia revelou que o País não conhece onde estão, quantas são, de quem cuidam, como cuidam, alertou a parlamentar. Nelma também quer propor a definição dos serviços e da atuação desses estabelecimentos, bem como uma política de crédito para as instituições privadas, com ou sem fins lucrativos.

Convidados confirmados: 1) Alexandre de Oliveira Alcântara, Promotor de Justiça do Ministério Público do Ceará – MPCE; 2) Cristiane Branquinho Lucas, Coordenadora do Centro e Apoio Operacional das Promotorias de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência – CAO/MPRJ; 3) Cláudio Stucchi, Advogado e Consultor Especialista para Instituições de Longa Permanência – ILPI e 4) Karla Giacomin, coordenadora da Frente Nacional de Fortalecimento à ILPI.

Fonte: CIDOSO + Agência Câmara de Notícias