CCMI de Suzano, SP, celebra o Dia das Mães com painel relembrando melhores momentos

Painel comemorativo para o Dia das Mães elaborado pelas alunas do CCMI de Suzano, SP, em exposição na sede da entidade, Foto: Maurício Sordilli/Secop Suzano

O Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti, da cidade de Suzano, na Grande São Paulo, elaborou um painel comemorativo em homenagem ao Dia das Mães, que durante uma semana estará em exposição na sua sede.

Produzido por alunas do grupo de Origami e da equipe do Lian Gong de Suzano, o trabalho foi elaborado respeitando o distanciamento e as medidas de segurança, na própria sede do Centro. Para complementar os origamis da exposição, as alunas montaram uma árvore com enfeites feitos em CD e com as dobraduras.

Além da homenagem a todas as mães suzanenses, a equipe desenvolveu um painel de fotos com a retrospectiva das ações do CCMI e do Lian Gong em 2020, uma forma de celebrar, mesmo à distância, todo o trabalho feito pelas equipes em prol dos idosos da cidade.

A exposição é montada todos os dias na entrada do CCMI e guardada no interior da instituição no período da tarde, para o tempo não danificar o trabalho das alunas. Na oportunidade, as atividades foram acompanhadas pela coordenadora do Lian Gong Suzano, Sônia Kudeken.

Segundo a coordenadora do CCMI, Adelaide Fischer, desde o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o centro tem trabalhado para atender todos os idosos, principalmente os que moram sozinhos e mais têm sofrido com o isolamento.

Três anos do CCMI

No último mês de abril, o Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti completou  três anos de atuação pelos idosos suzanenses. O órgão tem mais de 2,5 mil idosos cadastrados, tendo ofertado anualmente mais de 50 atividades e alcançado mais de 30 mil pessoas.

Ações interativas como os Jogos Regionais do Idoso (Jori), o Miss e Mister, a Gincana da Melhor Idade e o Piquenique Musical foram destaques da programação ao longo desses três anos. Assim como os cursos que compõem a grade de capacitações como o de Alfabetização, Aprendendo a usar o celular, Crochê, Bordado, Informática Básica, Violão e entre outros.