Câmara Municipal de Santa Gertrudes faz campanha para Lar dos Velhinhos

Câmara Municipal de Santa Gertrudes, no Interior de SP.
Câmara Municipal de Santa Gertrudes, no Interior de SP.
Câmara Municipal de Santa Gertrudes, no Interior de SP.

“Lacre solidário” é o tema da campanha lançada pela Câmara Municipal de Santa Gertrudes, cidade localizada no centro-oeste do estado de São Paulo, distante 169 quilômetros da capital, que pretende arrecadar lacres de latinhas de refrigerantes e cervejas e trocá-las por cadeiras de rodas, para o Lar dos Velhinhos da cidade.

É muito fácil participar deste ato de amor ao próximo, basta retirar o lacre das latinhas vazias e guardar na bolsa ou mesmo no bolso, já que não ocupam lugar por serem pequenos e leves, e levar até um dos pontos de coleta. No balcão da recepção da Câmara tem um recipiente próprio para depósito dos lacres. Os lacres que vão para o lixo comum, agora serão transformados em cadeiras de rodas, mudando a vida de alguém que precisa de uma cadeira de rodas e não tem condições de comprar, disse o vereador Marcelo Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Santa Gertrudes, responsável pela iniciativa que foi abraçada por todos os demais vereadores e funcionários.

Para conseguir uma cadeira de rodas são necessários lacres são armazenados em 140 garrafas pet de dois litros, bem cheias.

A campanha tem por objetivo conscientizar a população e mostrar que mesmo atitudes simples podem mudar a vida muitas pessoas, incluindo idosos carentes. Lacres de todas as cores e marcas podem ser doados.

Os postos de coleta são:

Câmara Municipal, localizada na Avenida 1, 217,

Lar dos Velhinhos, na Rodovia Constante Peruchi, km 171