Comissão do Idoso da Câmara dos Deputados debaterá envelhecimento LGBTQIA+

A CIDOSO – Comissão do Idoso da Câmara dos Deputados, presidida pelo Deputado Federal. Dr. Frederico (Patriotas-MG) debaterá na próxima quinta-feira, 20 de maio, às 10 horas, o tema O envelhecimento da população LGBTQIA+.

A Audiência Pública Interativa será  através do portal e-Democracia.

O pedido para o debate foi da deputada Tereza Nelma (PSDB-AL). Ela recebeu a sugestão da ONG Eternamente Sou, que realiza em São Paulo um trabalho para políticas públicas voltadas para as questões de diversidade sexual na velhice.

Convidados confirmados da audiência pública: o especialista em gerontologia Diego Miguel Felix; o médico geriatra Milton Crenitte Hurst; a psicanalista Letícia Lans; o vice-presidente da Organização Social Eternamente Sou, Luís Baron; o secretário da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Antônio Costa Toninho Fernandes; o presidente da ONG Igualdade RS e da Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul e vice-presidente da rede Trans Brasil, Marcelly Malta Lisboa; o diretor de políticas públicas da Aliança Nacional LGBTI, coordenador executivo do Grupo Arco-íris de Cidadania LGBTI do Rio de Janeiro e coordenador no Brasil da Rede Gay Latino, Claudio Nascimento e o presidente da Aliança Nacional LGBTI, Toni Reis.