Idosos com a 2ª dose da vacina atrasada tem hoje em São Paulo o “Dia D contra Covid”

Hoje, 5 de junho, mais de 5 mil postos de saúde estão abertos, desde às 7h, em todo o estado de São Paulo para que as pessoas que já deveriam ter tomado a segunda dose da vacina contra a COVID, completem sua imunização.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde de SP, são cerca de 442 mil pessoas que não voltaram para cumprir o calendário e por isso, não estão totalmente imunizadas.

A vacinação vai até às 17 horas.

Capital

Nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e AMA/UBS Integradas também estão sendo aplicadas a vacina contra a gripe Influenza, que previne e auxilia diretamente no diagnóstico médico para identificar possível contaminação por Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo alerta que pessoas com Covid-19 ou que tiveram alta há menos de 28 dias não poderão tomar a vacina da gripe neste momento.

Idosos que tomaram a Coronavac não precisarão da 3ª dose

O médico e pesquisador Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan enviou mensagem ao Jornal da 3ª Idade respondendo ao questionamento sobre a necessidade dos idosos que foram imunizados com a Coronavac terem que tomar uma terceira dose.