Implantação de Centros Dia em Fortaleza é tema de live do Ministério Público do Ceará

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência e do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCIDADANIA), realizará no dia 10 de junho, às 14 horas, audiência pública virtual destinada a promover, o debate sobre a Implantação dos Serviços de Centros Dia no Município de Fortaleza. A transmissão será feita pelo canal do MPCE no YouTube.

A abertura do evento será do promotor de Justiça do MPCE, Alexandre Alcântara e contará com o promotor de Justiça Hugo Frota Magalhães Porto Neto, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania.

Participam também: a terapeuta ocupacional Vanessa Idargo Mutchnik, mestre em Gerontologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); a coordenadora de Assistência Social do Município de Fortaleza, Márcia Nogueira. Deverão estar presentes representantes de entidades que atuam na área do envelhecimento na cidade.

O encontro virtual poderá ser acompanhado por qualquer pessoa interessada. Após a participação dos convidados, ainda haverá um momento para que o público que estiver acompanhando a live faça perguntas aos debatedores.