Wanderley Carvalho é candidato da Zona Norte 01/002 na Eleição 2021 do GCMI de SP em 12/6

 

Wanderley Vendramini Carvalho, de 67 anos, profissional Analista de Sistemas, é candidato para conselheiro no GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso, na Eleição 2021, que será realizada no próximo sábado, 12 de junho. Casado há 44 anos com Maria Meire Garrones Carvalho, ele tem 5 filhos e 10 netos.

Trabalhou por 34 anos em uma empresa privada do setor de empreendimentos imobiliários na área de tecnologia da informação e a partir de 2004 se tornou sócio em uma empresa de consultoria na gestão da tecnologia da informação. 

Jornal da 3ª Idade – Por que o senhor resolveu se candidatar? 

Wanderley Vendramini Carvalho– Quando passei a frequentar o NCI Leão XIII e participar de grupos de trabalhos voluntários, comissões e assembleias, percebi que o GCMI, apesar de fazer um trabalho muito importante para manter e ampliar os direitos dos idosos, era pouco conhecido na minha comunidade e na minha roda de amigos, então comecei a me interessar e acompanhar mais de perto a política pública para o bem estar dos idosos. Quando recebi um convite e o incentivo do NCI Leão XIII para me candidatar acabei aceitando.

Jornal da 3ª Idade- Já atuou como conselheiro no GCMI ou outro conselho municipal ou estadual? 

Wanderley Vendramini Carvalho– Não, esta é a primeira vez que participo como candidato a uma vaga para o Grande Conselho Municipal do Idoso. Desde 2019 acompanho as assembleias do GCMI na Câmara Municipal, no início como cidadão comum e depois pelo virtual como candidato a conselheiro.

Em 2019 participei das mobilizações dos NCIs, CCAs e outras entidades, contra o decreto Municipal que reduzia as atividades e serviços da Assistência Social. Participei na XIII Conferência Regional da Assistência Social como conferencista e depois na Conferência Municipal como Delegado no eixo “Política Pública tem que ter financiamento público “.

Participei nas Comissões Extraordinárias do Idoso e de Assistência Social na Câmara de Vereadores sob a presidência do vereador Gilberto Nascimento Jr, onde conseguimos junto ao SMADS a garantia de que os serviços e atividades do NCI Leão não fossem reduzidas. Em 2020 acompanhei o V Congresso Envelhecimento Ativo- Cidade Amiga do Idoso.

 Jornal da 3ª Idade O que gostaria de realizar como conselheiro em favor dos idosos?

 Wanderley Vendramini Carvalho– Dar continuidade ao excelente trabalho realizado e aos avanços conseguidos pelos Conselheiros que passaram pelo GCMI e principalmente pelos atuais Conselheiros que estão encerrando o mandato atual. Participar com os demais Conselheiros de grupos de trabalhos para visitar, vistoriar e avaliar os serviços existentes para o atendimento e o bem estar da pessoa idosa;

Divulgar as ações do GCMI para comunidade, falar da importância do Fundo Municipal do Idoso e a importância de doações para financiamento de projetos sociais. Informar, orientar e incentivar as pessoas idosas a terem uma maior participação na política pública para conhecerem, entenderem e fiscalizar seus direitos;

Escutar e compreender as necessidades de melhorias esperadas pela população idosa da Zona Norte e levar até a plenária do GCMI as demandas pertinentes à política pública da Assistência Social e propor ações para implementação das mesmas. Trabalhar para implantação de novos serviços para região como:  UBS, Centro Dia, PAI, URSI, ILPI, NCI. Cobrar melhorias das calçadas públicas e a criação de mais praças, parques, jardins e áreas verdes para o lazer.