Diadema abre hoje inscrições para a eleição do Conselho Municipal do Idoso até 26/7

Diadema, na Grande São Paulo, abre a partir de hoje (12/7) as inscrições para os candidatos que queiram participar da eleição do Conselho Municipal do Idoso, para serem conselheiros até 2022.

São oito vagas, com função voluntária, sem remuneração. Entre as atribuições dos conselheiros estão estudar e deliberar sobre matérias apresentadas no CMI, apresentar proposições sobre assuntos de interesse da pessoa idosa, zelar pelo desenvolvimento das atribuições do CCMI, representar o Conselho em comissões e eventos externos.

Serão escolhidos um representante de entidade asilar, um de entidade não asilar, dois membros da sociedade civil e quatro pessoas que participam de grupos da terceira idade, devidamente cadastrados no CMI. A eleição também vai definir o mesmo número de suplentes para cada categoria.

Para se inscrever é preciso atender alguns requisitos como: ter mais de 18 anos de idade e reconhecida idoneidade moral, estar em gozo dos direitos políticos, não estar ocupando cargo eletivo e apresentar formulário de inscrição preenchido e documentos solicitados. Além disso, os candidatos devem comprovadamente atuar na questão do idoso do município.

O período de registro vai de 12 a 26 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. As inscrições devem ser feitas no prédio da Rede de Atenção Especial aos Conselhos Municipais de Direitos (Recad), na Rua Oriente Monti, 201 – Jardim do Parque. A lista de candidatos será divulgada em 10 de agosto.

Os documentos completos para inscrição estão disponíveis em http://www.diadema.sp.gov.br/sasc-recad/25070-cmid