Serviços de Convivência do Idoso em Ribeirão Preto, SP, retomam atividades presenciais

Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso de Ribeirão Preto retoma atividades presenciais. Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto
Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso de Ribeirão Preto retoma atividades presenciais. Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

A Prefeitura de Ribeirão Preto, no Interior de São Paulo, começou na quarta-feira, 14 de julho, a retomada do atendimento para os serviços de Convivência dos Idosos.  A reabertura acontece pela primeira vez desde o início da pandemia.

A retomada ainda acontece de forma experimental, com atividades híbridas, oferecidas presencialmente para os idosos que já foram vacinados com as duas doses contra a COVID-19, e on-line para quem ainda não foi imunizado com a 2ª dose. Segundo a Secretaria de Assistência Social, as atividades serão mantidas dessa maneira, até que os números da pandemia sejam favoráveis para todas as atividades presenciais.

No primeiro dia de retorno, começou pelas atividades físicas, com exercícios funcionais para que o ritmo evolua gradativamente, já que, por consequência do isolamento social, os idosos ficaram muito tempo em casa.

A partir de hoje, e toda segunda-feira, eles terão o Clube da Leitura e depois a roda de conversa debatendo o assunto.

A secretária de Assistência de Social relata que apesar de muita insegurança por conta do momento pandêmico, organizar a retomada das atividades nos SCFV traz esperança de dias melhores. “Assim como as crianças atendidas em nossos equipamentos, os idosos também estão bastante ansiosos para o retorno das atividades. Fazer isso de forma segura, consciente, respeitando todos os protocolos sanitários, tenho certeza que agora, ainda de tanta insegurança e tantas perdas, traz um acalento e esperança para cada um”, disse Renata Corrêa.

 As inscrições estão sendo feitas por busca ativa. Os idosos que já participavam do SCVF estão sendo chamados a retomar as atividades. Idosos atendidos pelo CRAS 1 também estão sendo convidados para fazer as atividades no SCFV do Idoso.

 Quem não é atendido em nenhum dos lugares, mas gostaria de participar do retorno das atividades, basta ligar para (16) 3626-0670 ou comparecer na avenida Saudade, 2182, com os documentos pessoais e carteira de vacinação.

Volta das atividades físicas as segundas-feiras, para os idosos que estão vacinados com as duas doses. Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto