Vila Maria e Vila Guilherme criam o mais novo Fórum Regional da Pessoa Idosa de São Paulo

Será inaugurado amanhã, 29 de outubro de 2021, na Casa de Cultura Vila Guilherme, a partir das 14 horas, o Fórum Regional da Pessoa Idosa da Vila Maria e Vila Guilherme, o mais novo da Capital, em São Paulo.

Damaris Roberto, 62 anos moradora, professora aposentada, Pós Graduada em Legislação e Política Pública foi quem articulou a formalização do Fórum da Pessoa Idosa de Vila Maria e Vila Guilherme e deverá ser sua primeira coordenadora. Foto: divulgação

Liderado pela professora aposentada, Damaris Roberto, moradora do bairro Jardim Brasil, o Fórum nasce com a proposta de levantar as demandas específicas das pessoas idosas dos bairros da Região, que em muitas questões diferem das demais de outras localidades da cidade.

As pessoas idosas têm reivindicações que são gerais e conjuntas, como saúde, medicamentos, prioridades no atendimento, fazer valer o Estatuto do Idoso e outras. No entanto, existem especificidades de cada distrito, que não vem sendo consideradas quando se debatem as políticas públicas, até porque as autoridades não conhecem as necessidades locais, disse a Prof.ª Damaris.

No material de divulgação do evento já está relacionada a primeira reivindicação: a implantação de um Centro de Referência da Pessoa Idosa. No primeiro encontro estarão presentes lideranças da Região e prestadores de serviço da Prefeitura que atendem o território.