Envelhecer bem e Qualidade de vida são temas de encontros da USP voltados ao público 60+

A USP- Universidade de São Paulo- realiza nos meses de novembro e dezembro mais dois encontros da série Café USP 60+. A iniciativa on-line reúne profissionais de diversas áreas para uma conversa descontraída com o coordenador do programa USP 60+, o médico Egidio Dórea. As lives são realizadas gratuitamente e disponibilizadas com legenda no canal do YouTube do programa.

Em 9 de novembro, às 19h, a iniciativa traz o tema Qualidade de Vida e convida Ana Cristina Limongi-França, professora titular sênior da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP. A docente é psicóloga, membro fundadora da Associação Brasileira de Qualidade de Vida e autora dos livros Qualidade de Vida no Trabalho; Práticas de Recursos Humanos: Conceitos, ferramentas e procedimentos; Stress & Trabalho: Uma abordagem psicossomática, entre outros.

No dia 7 dezembro, às 19h, o convidado é o professor Flávio Ferrari, que versará sobre Envelhecer – uma percepção positiva. Ferrari é diretor de inovação e estratégia comercial na CNN Brasil. Engenheiro, especializado em marketing e pós-graduando em filosofia e autoconhecimento, foi CEO do Kantar/Ibope e diretor geral (MD) da Ipsos Connect e GfK. É co-autor do livro “Acumen – The Future Castles` Stones” (2020), entre outros relacionados a marketing, comunicação e pesquisa. Autor do blog Descolapso e colaborador do canal Manual do Tempo no YouTube.

Criado pela professora Ecléa Bosi em 1994, o programa USP 60+, que completou 27 anos de atividades ininterruptas, é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP

Qualidade de Vida 

Quando | 9 de novembro, terça-feira, 19h

Convidado | Professora Ana Cristina Limongi-França, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP

Quanto | Grátis

 

Envelhecer – uma percepção positiva

Quando | 7 de dezembro, terça-feira, 19h

Convidado | Flávio Ferrari, CNN Brasil 

Quanto | Grátis