Festa de distribuição de brinquedos para as crianças, no Natal de 2019, antes do agravamento da pandemia. Em 2021 alimentos no lugar de brinquedos. Foto: divulgaçãoFesta de distribuição de brinquedos para as crianças, no Natal da Família Lima e Amigos de 2019, antes do agravamento da pandemia. Em 2021 alimentos no lugar de brinquedos. Foto: divulgação
A atleta de voleibol adaptado da equipe Samambaia, da Praia Grande, no litoral Sul de São Paulo, pelo sexto ano consecutivo realizou, ontem 1º de dezembro, um encontro entre amigos e apoiadores intitulado Natal da Família Lima e Amigos, para arrecadar doações, para famílias da cidade.
Nos anos anteriores ela fazia da frente da sua casa, no bairro Esmeralda, e priorizava o recebimento de brinquedos para as crianças, mas depois da quarentena e ainda diante das dificuldades trazidas pela pandemia da COVID-19 ela pediu aos colaboradores alimentos.
Tenho mais de 200 famílias cadastradas e o que todas estão precisando é de comida. Muitos amigos me ajudaram e a partir de amanhã (3/12) estarei montando as cestas e entrando em contato com elas. Fiz o que pude, mas muitos estão ajudando outras iniciativas e assim as doações foram menores. Fazemos tudo com muito carinho e sem ajuda oficial. No próximo ano espero que o cenário sanitário da cidade e e do país propiciem uma festa grande com bastante gente reunida, disse Rosy , como é chamada pelos amigos do voleibol.
Doações de alimentos arrecadados em 2021. Foto: divulgação
Rosy com as equipes Samambaia, de voleibol da PG. Foto: divulgação