Missa na Sé retoma encontros presenciais da Rede da PPI na Arquidiocese de S.Paulo

A Rede Solidária de Formação em Envelhecimento, que nasceu no seio das atividades da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de São Paulo, retoma neste mês de março seus encontros, parados desde o início da quarentena da COVID19.

A coordenadora da PPI da Arquidiocese de São Paulo, Conceição Aparecida de Carvalho, esteve com o Papa Francisco, em Roma e entregou uma almofada feita pelas idosas. Foto: divulgação

A primeira atividade de 2022 será um Momento de Espiritualidade, com uma missa na Catedral da Sé, na próxima sexta-feira, 11/3, às 12 horas, que deverá reunir coordenadores diocesanos, paroquiais e líderes da PPI. 

O Padre Helmo Cesar Faccioli, que é o assessor especial da PPI na Capital é quem rezará a missa.

Para a advogada e coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de São Paulo, Conceição Aparecida de Carvalho, existe uma grande expectativa na retomada dos encontros.

Será um momento importante, pois a maioria irá se encontrar pela primeira vez de forma presencial, desde o agravamento da pandemia. Vamos rezar por todas as pessoas idosas e pedir Paz para o mundo. Depois vamos iniciar nosso planejamento para a Rede em 2022, disse a coordenadora.