Diadema lança o “60+Lindo, Leve e Solto” projeto de várias oficinas culturais grátis

Diadema, na Grande São Paulo, lança amanhã, terça-feira 15 de março, a partir das 14 horas, no Teatro Clara Nunes, na Rua Graciosa nº 300, no Centro o 60 + Lindo, Leve e Solto.  Trata-se de um projeto voltado para os grupos de terceira idade da cidade e os que já são usuários dos equipamentos municipais da Secretaria de Cultura e da Assistência Social.

Até 15 de abril as pessoas podem se inscrever para aulas presenciais de Dança-Atividade Corpo e Mente,  Artesanato, Pintura em pano de prato, Crochê, Vagonite e Bordados, Coral e Teatro. Elas serão ministradas nos 10 Centros de Cultura e no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), na rua Paquetá nº 23, até dezembro.

Conforme as pessoas forem se inscrevendo na modalidade, começam imediatamente as aulas. Para comparecer será necessário apresentar comprovação de todas as doses da vacina contra a Covid-19.

A programação faz parte de um projeto de formação cultural que o Secretário da Cultura, Deivid Couto iniciou, para várias faixas de idade, no começo do mês passado. 

A coordenação do projeto 60+ está sob a responsabilidade do professor e coreógrafo Jurandir Souza, veterano na defesa dos idosos nos projetos culturais da cidade.

O objetivo do projeto é elevar a autoestima das pessoas idosas, principalmente neste período de pós-pandemia. O fortalecimento do vínculo de amizade e familiar, a geração de renda, o conhecimento de diferentes saberes, a memória da nossa história e outras manifestações estão nos nossos propósitos, disse o professor Jurandir Souza.