CEI Alagoas elegeu Maria Betânia Jatobá de Almeida como presidente 2022/2023

O Conselho Estadual do Idoso de Alagoas para o biênio 2022-2023 foi empossado dia 17 de março de 2022. Foto: divulgação
O Conselho Estadual do Idoso de Alagoas para o biênio 2022-2023 foi empossado dia 17 de março de 2022. Foto: divulgação

O Conselho Estadual do Idoso de Alagoas tem como sua nova presidente a representante da Federação das Associações dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Alagoas, Maria Betânia Jatobá de Almeida, uma experiente assistente social, militante no movimento das pessoas idosas há décadas. Com os demais conselheiros eleitos, empossados no dia 17 de março, ela exercerá as funções para o biênio 2022-2023.

Maria Betânia Jatobá de Almeida presidente do CEI-AL. Assistente social e Especialista em Gerontologia pela Universidade de Barcelona. Foto: divulgação

O CEI-AL é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social.

Alagoas tem 100% dos municípios no Pacto Nacional da Pessoa Idosa

Todos os 102 municípios do estado de Alagoas aderiram ao Pacto Nacional de Implementação dos Direitos da Pessoa Idosa proposto pela Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em dezembro de 2021.

Eles participarão, no próximo dia 25 de abril, da aula inaugural de capacitação promovida pelo governo federal, ministrada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Os representantes indicados pelos conselhos e secretarias municipais farão um curso que terá duração de seis semanas, todo virtual, com conteúdos sobre o Estatuto do Idoso, a Política Nacional do Idoso, como implantar ou a revitalizar os Conselhos e a criar os Fundos Municipais.